Pela terceira vez no ano, Formosa do Rio Preto pode ficar sem aula na rede pública municipal. O motivo é a falta de pagamento dos salários dos professores.
A decisão de indicativo de greve foi tomada em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede da APLB-Sindicato. Segundo informações, a prefeitura vem, ao longo deste primeiro ano de mandato, cometendo uma série de desrespeitos com a classe docente. “Não podemos aceitar mais essa afronta, o dia para recebimento dos salários sempre foi no 5º dia útil de cada mês”, disse uma professora.
Ofício organizado pela entidade sindical, está sendo encaminhado a administração municipal, no intuito de agendamento de audiência com o prefeito Jabes Júnior e para que se preste os devidos esclarecimentos. “Nada justifica o atraso nos salários, as verbas do FUNDEB são suficientes! Se até a próxima sexta-feira (13) não forem feitos os depósitos nas contas, faremos paralisação por tempo indeterminado ou até que se resolva a situação”, dizem os professores.



Oposição “atenta” é assim: 5 dias de atraso no pagamento dos salários, logo convoca greve e prejudica a todos, inclusive milhares de crianças que, além de estudar, vão para escola comer.
Vc trabalha de graça?