Ministério Público promove paternidade responsável no Oeste

onibus NuparEsteve, ontem, em Luís Eduardo Magalhães o ônibus do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (NUPAR), do Ministério Público da Bahia, que vem conseguindo resultados encorajadores no Oeste baiano. Criado em 2008, o NUPAR visa o reconhecimento da paternidade por pais arredios ou que simplesmente nunca se preocuparam com a legalização da situação dos filhos.

O dr. Adilson de Oliveira, coordenador da ação no Oeste, diz que nesta viagem do ônibus já conseguiu, em 6 dias de trabalho, 202 reconhecimentos espontâneos, recebendo 1095 pessoas, além de recolher 116 amostras de DNA para futuros reconhecimentos.  

Entre hoje e sexta-feira, o ônibus do Nupar estará  em Angical, Baianópolis, Cristópolis e Wanderley. No atendimento de hoje, realizado em frente à Igreja Matriz de Luís Eduardo, dezenas de mães e pais aguardavam atendimento.

Adilson Oliveira, promotor de justiça e coordenador da operação do ônibus do MP-BA.
Adilson Oliveira, promotor de justiça e coordenador da operação do ônibus do MP-BA.

SUPER IMPERIAL_03_15_SETEMBRO 2

Alto dos cerrados dezembro

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Ministério Público promove paternidade responsável no Oeste”

Deixe um comentário