Pular para o conteúdo

Barreiras: Funcionalismo em greve fecha ponte da BR 242 e reivindica pagamento de salários

18/09/2013

Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal muraldooeste.com

sindicato 00

Funcionários públicos municipais, filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) fecharam a ponte sobre o rio Grande, impedindo que os veículos que utilizam essa rodovia passassem pelo local, desocupando-a apenas perto do meio dia.

Os manifestantes alegam que esta é a única forma de tentar forçar o atual gestor a regularizar o pagamento dos salários. A líder sindical, Carmélia da Mata, presidente do Sindsemb, conduz a manifestação e aguardou, inutilmente, a presença de prepostos do executivo para negociar a situação.

Por ser uma rodovia utilizada por carretas e bitrens que transportam a safra produzida no Oeste da Bahia, o trânsito na cidade está completamente paralisado. As ruas paralelas estão travadas e as vias alternativas, também, estão engarrafadas.

sindicato 4

A paralisação do trânsito repercutiu nos bairros. Em Barreirinhas, na rua São Sebastião, o trânsito, também, engarrafou. Além de protestar contra o atraso no pagamento dos salários, os manifestantes, também, criticaram os vereadores que, segundo eles, não teriam aparecido para dar apoio ao movimento.

A Polícia Militar negociou com os manifestantes a desocupação da ponte às 11h30 da manhã, o que foi cumprido.

O sindicato promete novos movimentos, até que a situação do funcionalismo sejam regularizada.

Ontem, durante evento na cidade, conversei com vários assessores de Antonio Henrique. Foram unânimes em afirmar que a situação do funcionalismo é grave, mas tem solução à vista. Por outro lado, é verdade que eles não seriam pessimistas ao conversar com um jornalista.

Alto dos cerrados dezembro

Jardim Sol Nascente: show room na avenida JK, em frente ao Hiper Mercado Santo Antônio

Jardim Sol Nascente: show room na avenida JK, em frente ao Hiper Mercado Santo Antônio

 

 

No comments yet

Deixe um comentário