Formosa do Rio Preto: folha poderia estar ultrapassando a Responsabilidade Fiscal

jabes juniorFontes seguras afirmam que, após notificação por parte do Tribunal de Contas dos Municípios acerca dos excessivos gastos com a folha de pagamento e consequente inchaço da máquina pública, a luz vermelha acendeu na sala de crise e o prefeito Jabes Júnior, em caráter de urgência, convocou assessores, secretários municipais, vereadores da base aliada em busca de solução.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, nas dependências da pousada Casarão, onde o alcaide apresentou como medida, a redução nas remunerações dos cargos comissionados já no próximo pagamento de 20%, podendo nos meses subsequentes chegar a 50% e havendo possibilidade de redução de pessoal. A medida choca-se com as liberalides de seu início de mandato, onde Jabes Júnior concedia, gratificações de até 120% para seus indicados, em detrimentos aos concursados. A expectativa em Formosa do Rio Preto é que, se a redução no quadro realmente acontecer, será feita entre nomeações comuns ou entre os apadrinhados consanguíneos. O arrocho financeiro explica que, pela primeira vez na história, funcionários tenham recebido salários atrasados.

chapadc3a3o-920x180

locare-banner

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário