
Os vereadores Jarbas Rocha, Vôga Pelissari, Sidnei Giachini , Elton Almeida , Mardonio da Rocha , Érick Café, Renildo Nery e Wangles Glicério estão desde ontem na Costa do Sauípe para participar do 1º Encontro Internacional de Legisladores Municipais, com o tema debates pelo Brasil promovida pela UVB, União de Vereadores do Brasil e União de Vereadores da Bahia.
Nós gostaríamos de saber a opinião dos eleitores sobre o assunto. E gostaríamos imensamente de saber quanto tão importante estada está custando aos cofres públicos. Mais ainda: gostaríamos de saber quantos dos eleitores que votaram nesses vereadores já conhecem o mar, já se hospedaram uma vez em uma singela pousada à beira mar?
As excursões festivas de vereadores são combatidas em todo o País (veja aqui, um exemplo). Uma Câmara do Interior de São Paulo chegou a limitar a participação de vereadores em eventos como congressos, simpósios ou palestras, que poderá acontecer desde que seja por meio de revezamento e está limitada a três vereadores por evento. O sistema de revezamento levará em conta a proporcionalidade partidária, iniciando-se pela maior bancada, que indicará o primeiro da lista. O próximo nome será indicado pela segunda bancada. Caso o vereador não queira participar do evento, seu nome retornará para o final da lista. Além do relatório, o vereador participante deverá juntar cópia do diploma e comprovante de inscrição. A ausência não justificada ao evento implica na devolução dos valores gastos pela Câmara.

Meu Deus, enquanto isso o executivo municipal faz demissão em massa dos professores contratados, inviabilizando o ensino fundamental e o andamento das creches, que por sinal já eram precários. Pra Vereador viajar sobra dinheiro, mas para pagar o Professor está faltando.
Comentário deletado por conter críticas a orientação sexual de um vereador.
Boa tarde meu caro Editor, com esse repasse fantastico do duodecimo que a camara recebe regiamente do executivo, fica facil veranear as custas dos pobres mortais pagadores de impostos. Qual destes vereadores ja tiraram ferias na Costa do Sauipe as suas custas? Imagino que nenhum, um escarnio com a sociedade Eduardense. Faltam-lhes vergonha na cara e sobra cinismo ao tirar fotografias e expo-las nas redes sociais.
A producao dos NOBRES VEREADORES como legisladores e como fiscais do executivo beira a comedia, um teatro que fazem quase todas as tercas feiras. SERIA COMICO, SE NAO FOSSE TRAGICO.
,
Caros eleitores, essas férias foram patrocinadas pelos nossos votos.
Em todo órgão publico, especialmente no Retran tem fila pra ser atendido, causa, falta de pessoal, funcionários. Pra resolver isso não tem dinheiro, pra vereador passear tem. Os contribuintes e eleitores são mesmo muito otários.
O “VEM PRA RUA” foi um sinal, não demora contribuinte e eleitor cansar desta enganação.
Não precisa ser intelectual para entender como funciona a câmara de Vereadores,todos os os meses pontualmente recebe o duodécimo,não tem compromisso com a saúde,educação limpeza publica,tapa buraco,passeio,congressos remunerados,segurança, estradas, só 1/2 duzia de servidores etc,etc, o custo é com o vereador, exemplo de cidades grandes da região, salário R$ 9.900,00(NOVE MIL E NOVECENTOS REAIS), presidente da câmara R$ 19.800,00(DEZENOVE MIL E OITOCENTOS REAIS),acredito que apenas parte dos proventos são tributados,carro à disposição com combustivel ZERO OITOCENTOS, deve pintar umas diáriazinhas,hora extras,auxilio paletó,auxilio moradia,décimo quinto salário,lanches,recesso longos, o melhor: CARGA HORARIA DE TRABALHO,12 horas semanais(tres vezes por semana),ambiente climatizado,cadeiras super confortáveis, sem contar que em quase todas as sessões, sempre tem os faltosos,viagem particular,visitar a sogra,gripado,resfriado,neto doente,pequena cirurgia,unha encravada,visita a familia do defunto, a mulher saiu com o carro,faltou energia no bairro ,etc.quer mais?
por favor, divulgue o nome da cidade em que a Costa do Sauipe está localizada, Mata de São João é o nome dela, pois na ultima sessão da Câmara de Vereadores foi a seguinte:
O vereador Cristiano Magalhaes Silveira pontuou na sessão plenária do último dia 17/09/13 sobre uma reivindicação antiga dos cidadãos matenses e prometeu a entrada de projeto de lei sobre matéria, que a anos, sempre reclamam sobre a divulgação do nome de nosso município nos principais meios de comunicação quando se diz respeito a grandes eventos, dos quais o nome de Mata de São João-BA, sempre foi omitido não se sabe porque.
São considerados eventos turísticos aqueles que representam a divulgação de atrativos locais, como lazer, cultura, meio ambiente, patrimônio histórico, gastronomia, e esporte, realizados no limite do município e que estiveram vinculados ou serão vinculados com ações sociais e econômicas como nas Redes Hoteleiras e esses eventos com ações de divulgação através de: Impressão de cartazes, folders, banners e outros materiais impressos para a divulgação do evento, divulgação em mídia eletrônica e impressa com os serviços especializados para a divulgação do nome da cidade e no que couber sobre nossos atrativos naturais.
Tendo em vista também, obrigatoriamente o nome de MATA DE SÃO JOÃO/BA, de forma bem divulgada para o evento importante que se aproxima em 06/12/13 do grande Sorteio da Copa do Mundo com a atenção de mais de 2 milhões de pessoas.
Os vereadores foram participar de um congresso qual o problema disso ? Tanta hipocrisia é vista em alguns comentários é legitimo é legal a participação dos mesmos em cursos de capacitação desde que sejam justificadas as pessoas tem que ter mais cuidados com as suas colocações e muita dos que criticam não sabem a função do vereadores e nem acompanha o trabalho dos mesmos