Paê recusa reunir-se com Sindicato dos Servidores.

 

Sindicalistas e o repórter de O Expresso tomaram duas horas de 'chá-de-banco'.
Sindicalistas e o repórter de O Expresso tomaram duas horas de ‘chá-de-banco’.

Aconteceu hoje (23) reunião do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Oeste da Bahia – Sindacs, com o Prefeito em exercício, Paê Barbosa, na sede do paço municipal. Na pauta dos agentes de saúde, estão o pagamento de 2 meses de salários atrasados, matériais de trabalho, como crachás, protetor solar, uniformes, cadernos, canetas, dentre outros. Segundo o coordenador geral da entidade sindical, Gilvan dos Santos a categoria sempre esteve aberta ao diálogo. “Independentemente do resultado da mesa de negociação, realizaremos nesta terça-feira (24), assembleia as 8:30hs na câmara municipal que poderá deliberar por paralização pontual na próxima sexta-feira (27). Participaram da reunião além de Paê Barbosa, os diretores do Sindacs, Gilvan dos Santos, Veridiano Pereira, Luciano Pereira e a coordenadora de atenção básica do município, Madalena Matos.

Quando as portas se fecham

A Presidenta do Sindicato ficou surpresa ao saber que não seria recebida.
A Presidenta do Sindicato ficou surpresa ao saber que não seria recebida.

O Jornal O Expresso, único veículo de comunicação disposto a registrar a reunião, foi impedido de fazer registro fotográfico do encontro histórico entre o prefeito petista e os sindicalistas. Registramos porém a presença de representação do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, que segundo informações, tinham agenda para reunião as 16hs, e não foram recebidos.

Em nota em sua home page, o Sindsemb diz: “O Governo do Trabalho novamente provou que suas atitudes com o servidor público são baseadas na falta de respeito e consideração. O Sindsemb tem construído suas ações na busca do diálogo e da negociação. A mesma atitude não é praticada pelo poder público municipal. O Prefeito em exercício, Paê Barbosa, após ter marcado uma audiência com os servidores se negou a receber o sindicato alegando não ter conhecimento das questões financeiras do município. O gestor em exercício parecer ter esquecido que a sua história política partidária foi construída através dos movimentos sociais e das lutas sindicais”.

Nota a Imprensa

Às 18h38m, depois de frustrar a cobertura de O Expresso, a Prefeitura distribuiu a seguinte nota à imprensa: 

O prefeito em exercício, Paê Barbosa, esclarece que à solicitação de audiência da diretoria do SINDSEMB foi protocolada somente na manhã de hoje, impossibilitando o atendimento devido aos compromissos oficiais agendados antecipadamente.

Informa ainda, que o diálogo governamental sempre esteve aberto e será mantido com todas as representações sindicais, pois entende que os servidores municipais é uma das principais prioridades na atual administração. Um exemplo disso foi à audiência concedida nesta tarde ao SIND`ACS – Oeste- Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, solicitada com a devida antecedência.

A solicitação de audiência do SINDSEMB com o prefeito em exercício será analisada dentro da definição de compromissos do poder executivo. O prefeito Paê Barbosa, diz que espera a compreensão e permanência dos servidores nos postos de trabalho, visto que a mesa de negociação e diálogo continua aberta, e que as reivindicações discutidas e documentadas em ata, estão sendo analisadas e atendidas, dentro do cronograma de repasses e disponibilidades de recursos do município de Barreiras.

Prefeitura de Barreiras

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Paê recusa reunir-se com Sindicato dos Servidores.”

  1. PAE VC NÃO GANHA NEM PRA ELEIÇÃO DE VEREADOR MAIS AQUI EM BARREIRAS! FAZENDO JUS AO SALÁRIO QUE RECEBE NA PREFEITURA,AO CARGO DE SUA MULHER E DE SEUS PARENTES,REALMENTE VC NÃO PODE CONTRARIAR SEU PATRÃO,SE NÃO RÁ RÉ RI RO RUAAAAA!!!!!!!!

Deixe um comentário