É só proselitismo, filha-da-putice ou realmente fé?

Wagner-Moura_ACRIMA20110309_0032_13O ator Wagner Moura, em Pragmatismo Político, sobre Marcos Feliciano, sua astúcia política e suas longas diatribes, em proveito dele mesmo:

“Este conjunto de intolerância moral e religiosa me interessa muito: até que ponto estes caras acreditam no que falam ou é só proselitismo? É só dinheiro, é só filha-da-putice, ou há de fato algo que eles acreditem ser uma experiência espiritual?”

No meu parco entendimento, se existe um estado espiritual de stress e desconforto conhecido popularmente como inferno, esses sujeitos que manipulam e usurpam a fé de terceiros, em claro estelionato, têm lugar reservado na primeira fila, bem juntinho ao fogo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário