O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem, 24, a criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Com o registro, o Brasil passa a ter 32 partidos registrados no TSE. O partido conseguiu apoiamento de 503 mil eleitores no país, número superior ao mínimo de 0,5% de apoiamentos em relação ao eleitorado.
Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro. As ministras Laurita Vaz, Cármen Lúcia, e os ministros Otávio de Noronha e Dias Toffoli votaram a favor da concessão do registro.
Regionalmente, ao menos um deputado federal, Oziel Oliveira, muda de ninho. Deixa o PDT e vai para o Solidariedade. Oziel já foi DEM, PP, PDT e agora é Solidariedade.
Partidos parecem ser um negócio. Caso contrário, não estariam fazendo esse tremendo esforço por novas agremiações. Com o tal de PROS – Partido Republicano da Ordem Social, também aprovado hoje, já são 32 partidos. Agora as atenções estão voltadas para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. Se Marina não conseguir a Rede, sai candidata pelo PEN-Partido Ecológico Nacional.


Com tanta preocupação ecológica e social que tem demonstrado ter esses parlamentares criando partidos com siglas que conota isso , fico pensando em criar um partido por nome de Sol , Lua ou quem sabe Paz e Amor . Vai que cola né ?