A reunião política do Democratas, realizada hoje pela manhã em Barreiras, à qual compareceu toda a cúpula baiana do Partido, com o objetivo de receber a inscrição de Zito Barbosa, não deixa de ter forte significado por motivos diversos. O primeiro, anunciado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, seria o fato de que, pela primeira vez desde que assumiu a Prefeitura, presidir um evento político no interior. O segundo foi a própria presença de todo o comando do Partido no que seria o lançamento da pré-candidatura de Zito à Câmara Federal, conforme deixaram claro todos os oradores.

ACM Neto, prefeito de Salvador; Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana; o ex-governador Paulo Souto; o ex-líder do DEM na Câmara e atual secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia; Pablo Barrozo, pré-candidato a deputado estadual e presidente do DEM_Barreiras; Hebert Barbosa, deputado Estadual; Paulo Cajado, deputado Federal; Paulo Azi, presidente estadual do DEM; Ederval Araújo Xavier, o Poly, presidente estadual do PPS; Luciano Trindade, presidente do DEM em Luís Eduardo; Paulo Closs, empresário de Luís Eduardo; Bira Lisboa, ex-candidato a prefeito Formosa do Rio Preto; Heder Cássio, ex-candidato a vice PTN; além de representantes de diversos partidos aliados, como PMDB e PSDC, vieram confirmar a inscrição de Zito Barbosa no Partido.

A volta ao DEM
Zito Barbosa deixou claro em seu discurso: “Volto ao Democratas sem nunca ter saído. Quando deixei o PFL para ir para o PMDB, Paulo Souto ligou e confirmou: o PFL continua sob seu comando em São Desidério”.
Candidato derrotado em 2012 por pouco mais de meio milhar de votos, Zito queixou-se: “Fui vítima de um estelionato político”.
Mas, olhando para o futuro fez pesadas críticas à atual gestão de Barreiras:
“Passados 9 meses, o atual prefeito deu a certeza de que o que era ruim, ainda podia piorar. Barreiras está sem rumo, com o atraso de salários e obrigações fiscais. Precisamos devolver a Barreiras a certeza que esta cidade é referência no Oeste”.

Neto: sabendo perder
O atual prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que, como ele em 2008, Zito soube perder a eleição:
“Zito levou nove meses para dar tempo ao atual prefeito para organizar Barreiras. Da mesma maneira, peguei a prefeitura de Salvador com R$3,5 bilhões de dívidas, com 173 itens de inadimplência junto ao Estado e ao Governo Federal. Mas não fiquei olhando para trás. Hoje estão sanadas todas essas dificuldades, a Prefeitura já pode contratar e realizar convênios, temos o nome limpo e temos dinheiro em caixa para investir. Por que Barreiras não fez o mesmo?”
Neto foi mais longe, ao lançar a candidatura de Zito à Câmara e à Prefeitura em 2016:
“Vejo você trilhando o caminho para ser o deputado federal do Oeste da Bahia. O Partido deseja ter a sua voz em Brasília”. E arrematou: “O destino lhe reservou ser o Prefeito desta cidade”.

Hebert
Ao final da reunião, o deputado estadual Hebert Barbosa, foi questionado por este Editor: “Como fica a campanha de Zito frente às alianças que precisa fazer em todo o Estado e às “casadinhas” que precisa fazer no Oeste?” Hebert respondeu prontamente:
“Se a campanha de Zito crescer, não hesitarei em desistir da minha própria candidatura para ajudá-lo”.



Zito Barbosa, o verdadeiro lobo com vestes de cordeiro e as raposas de plantão. Misericórdia Deus.
Não consigo entender como é que o ACM NETO(Chaveirinho)dentro de apenas nove meses, num toque de magica reverte um rombo na Prefeitura de Salvador 3,5 bilhões, não estou aqui defendendo quem não não consegue.
O pior, o ex-prefeito João Henrique anda trocando de partido,desfilando como garanhão, tranquilo com se tivesse deixado saldo credor em sua administração,gente, vamos abrir os olhos para politico safado.
Sobre Barreiras,Continuo a afirmar,moro nesta cidade Barreiras há exatamente 18 anos, ainda não encontrei um gestor municipal para consertar a cidade,estão duvidando? dê uma olhadinha na cidades do interior da Bahia do porte de Barreiras, como nossa região tem bastante pessoal do Sul (Paraná,Rio Grande Sul,etc), cada cidadizinha mais bonita e arrumada, que a outra.
Bom dia meu caro Editor, tal qual Jusmari, que conseguiu e Oziel,que tentou, Zito tentara ser deputado por apenas dois anos para depois se eleger prefeito de Barreiras, e nos oestinos, ficaremos sem representante na Camara Federal.
Nota da Redação:
Aí entra um suplente do DEM, que necessariamente nunca molhou os pés na água do Rio Grande. É o que se sempre falei de Oziel, na sua tentativa de voltar à Prefeitura de Barreiras: vai ser deputado de dois anos de mandato? Na verdade, nem são dois anos, porque um ano antes já começa a campanha para as eleições 2016. Na verdade, a Câmara e a Assembléia são apenas trampolins para os cofres obesos das prefeituras municipais. Quer diferente? Vai morar na Islândia. Lá é muito frio, mas a política é bem diferente.
Oliveiras e Barbosa = Farinha do mesmo Saco ( detalhe antes mesmo da eleição de Barreiras eles já estavam de carta marcada e se aliando).. fica o alerta aos Barreirenses e toda região..
E vc Juan puxa saco do prefeito todo mundo sabe.