Por que o Governo do Estado não raciocina com a questão dos presídios?

A coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, publica uma nota sobre a querela dos presídios de Barreiras e Luís Eduardo:

“Foi com surpresa que o deputado Cacá Leão recebeu a notícia e fez questão de se pronunciar sobre o assunto. “É preciso que o governo reavalie esse posicionamento. O ideal é observar as necessidades e as demandas das duas cidades e encontrar um caminho comum que venha assistir os dois municípios da melhor maneira”.

Se eu fosse Governador e graças a Deus não sou, resolvia numa penada esse debate. Barreiras e Luís Eduardo são as maiores cidades, não são? As duas precisam igualmente do Presídio, não precisam? Pois bem: eu desapropriava uma área grande no km 40, onde pudesse fazer também uma colônia agrícola e convocava os dois prefeitos para fazer o centro de processamento e reciclagem do lixo ao lado, inclusive para aproveitar a mão de obra, dar trabalho aos detidos e renda às suas famílias. O material orgânico processado iria para as hortas da colônia agrícola.

Fazer novos presídios para simplesmente depositar presos em masmorras é atraso. Sem ensino técnico, sem desenvolvimento de trabalho e aprendizado, não existe a possibilidade de recuperação de condenados. E se forem recuperados apenas 10% dos apenados, a sociedade teria um enorme ganho.

oexpressoblog26set

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Por que o Governo do Estado não raciocina com a questão dos presídios?”

  1. A colonia agrícola é um modelo ideal a ser implantado no Brasil, qual foi o governo que deu um ponta pé inicial ao projeto?
    Esse modelo já ouvir comentar desde quando tinha 05 anos, hoje estou com quase 60 anos.
    O Brasil tem muita coisas misteriosa, uma certa vez perguntaram ao intelectual JUCA CHAVES.O que é que você acha do Brasil?, ele com muita simplicidade respondeu:ACHO NADA!MEU AMIGO FOI ACHAR, E NUNCA MAIS ACHARAM ELE”

Deixe um comentário