Sidnei Giachini polarizou as atenções na sessão ordinária da Câmara, ontem à noite, ao anunciar que vai protocolar pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a gestão de Domingos Carlos Alves como presidente da Casa. Giachini garantiu:
“Tenho a assinatura de nove vereadores”.
E poderiam ser 10, caso Cabo Carlos aceitasse a sugestão de Jarbas Rocha, líder do Governo:
“Se eu fosse Vossa Excelência, assinava também o pedido da CPI, para demonstrar que o Senhor é um homem de bem”.
Cabo Carlos desconversou e disse que estava afastada a hipótese de pedir uma CPI contra si próprio, mas afirmou: “Até acho bom que faça de uma vez essa CPI para provar a lisura da minha gestão”.
No final da sessão, a sugestão de Jarbas Rocha era motivo de gostosas gargalhadas nas rodinhas que se formaram para debater o assunto. Um resenhista afirmou: “Isso é que eu chamo de sinuca de bico!”
Giachini insistiu também que vai pedir o afastamento do Presidente da Casa, da Diretora e da Procuradora, no que foi confrontado por Cabo Carlos. Giachini retrucou:
“Isso é o plenário que vai decidir. O plenário é soberano”.


Ta na hora dos Vereadores aproveitarem a deixa e tentarem apurar um pequeno percentual das despesas do executivo também, não seria nada mal mesmo porque ai sim eles estariam desenvolvendo o papel de fiscal do povo, para o qual foram eleitos. Na minha opinião o Presidente da Câmara está sendo usado como bode expiatório, pois todos nós sabemos que se houver alguma irregularidade nas prestações de contas do Legislativo, isso é insignificante com relação as contas da Prefeitura, é como dar mais importância a um pequeno grão de areia e vez de prestar atenção em todo a areia do deserto.