
O promotor de justiça George Elias Gonçalves Pereira solicitou ao presidente da Câmara Municipal que avisasse a todos os vereadores: na próxima vez que um Vereador for flagrado dirigindo fora do expediente vai conduzi-lo até a Delegacia e lavrar o flagrante. Particularmente, nós aqui da redação de O Expresso, que denunciamos há mais de 2 anos o abuso no uso dos carros oficiais, nos sentimos honrados com a decisão do Promotor.
Apesar de que Vereador não dá bola para isso. Ontem mesmo, terminada a sessão alguns montaram nos veículos públicos e cairiam dentro da noite quente e abafada de Luís Eduardo. “Nós vamos para casa, argumentaram”.
Na verdade, isso não interessa: os carros deveriam ser recolhidos para a garagem após o término da sessão.
Aliás, o prefeito Humberto Santa Cruz também vai ter que baixar normas rígidas sobre o assunto. Primeira: todo o carro a serviço da Prefeitura tem que ter o adesivo de uso oficial. Inclusive os alugados. E todos tem que ser recolhidos ao estacionamento em frente ao Paço Municipal ou ao pátio da Infraestrutura após o expediente. Mesmo os alugados, pois usam combustível pago pelos cofres públicos. A não ser os ônibus escolares que servem os estudantes à noite. Falando nisso, os próprios ônibus terceirizados que prestam serviço à Prefeitura também devem ser adesivados. É a lei. E para mudá-la, só a Câmara Federal e o Senado, em dois turnos.

A camara de vereadores de Barreiras tem carros?
Se a coisa realmente pegar tem muito neguinho por ai que vai ser obrigado a vender o veículo, pois os carros são alugados só de fachada, simplesmente para ganhar combustíveis da Prefeitura.
Olha aí, parabéns pela atitude!
Bom dia
Deixo a minha sugestão.
É muito fácil resolver, só instalar rastreador nos carros da Câmara, como fizemos aqui na Câmara de Ponta Grossa, Paraná.
Boa ideia meu caro, vou sugerir ao Presidente da Casa.
Caso precisar estamos a disposição.
A Btrac é a responsável pela instalação nos carros da Câmara de Ponta Grossa.
Att.