Prefeitura realiza reunião com equipe que atuará no Procon

A unidade do Procon contará com quatro funcionárias e trabalhará com atendimentos normais através de senhas, prioridades e agendamento.
A unidade do Procon contará com quatro funcionárias e trabalhará com atendimentos normais através de senhas, prioridades e agendamento.

A uma semana para a inauguração do Procon em Luís Eduardo Magalhães o vice-prefeito e secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcos Alecrim reuniu-se, na tarde de quinta-feira,03, com a equipe que realizará os serviços de atendimento do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no município. O encontro foi no gabinete do prefeito com o objetivo de alinhar o início das atividades a partir da próxima quinta-feira, 10, data da inauguração.

Alecrim abordou o destaque que o município tem dado a área de defesa ao consumidor e a importância que o órgão terá para a região oeste, bem como os benefícios que trará para a população. “Vamos iniciar o funcionamento do Procon com atendimentos básicos e posteriormente, através de capacitações, iniciará uma fase de particularidades no que se refere ao direito do consumidor”, explica.

Para o responsável pelo Procon na cidade, José Uiraçu Ferreira, a partir de sua inauguração a unidade do Procon de Luís Eduardo Magalhães será de fundamental importância para esclarecer os direitos e deveres, tanto do consumidor como do comerciante. “A população está desamparada, o objetivo do Procon é orientar e esclarecer as relações de consumo. Vamos levar até o consumidor o acesso a informação para se crie uma relação de harmonia entre comerciante e consumidor”, explica Uiraçu.

O responsável pelo Procon também abordou que serão realizadas, nesse primeiro momento, reuniões com os comerciantes, através da Associação dos Comerciantes de Luís Eduardo Magalhães (Acelem) e audiências públicas para aproximar as duas partes, consumidores e comerciantes.

A unidade do Procon contará com quatro funcionárias e trabalhará com atendimentos normais através de senhas, prioridades e agendamento. A expectativa é que sejam atendidas em média, 25 pessoas por dia. A inauguração, será no dia 10 de outubro, próxima quinta-feira as 14h30min no Centro Administrativo de Luis Eduardo Magalhães. O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena Soares Filho e o Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, Ricardo Maurício Freire Soares estarão presentes.

Print

chapadão agricola out

oexpressoreal

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário