
O piloto Luís de Moraes, do Aeroclube de Bebedouro, realizou ontem o maior voo a vela do mundo com seu equipamento DG 1000/20, conforme o site Online Contest, que registra as melhores performances do dia. Luís percorreu 740,62 km, com média de 99,72 km/hora, empurrado pelas fortes correntes térmicas ascendentes do dia de ontem. Ele participa do 55º Campeonato Brasileiro de Vôo a Vela que reúne mais de 30 pilotos em Luís Eduardo Magalhães. Os resultados por categoria das provas de ontem ainda não foram publicados.
Um dos melhores espetáculos de ontem foi a chegada dos planadores, com as manobras sensacionais dos pilotos, destacando-se aí uma passagem baixa realizada por Celso Vilarinho, um dos competidores da classe Racing.
Vale a pena dar uma passada no novo aeroporto de Luís Eduardo Magalhães para assistir essa chegada a partir das 15h30m, neste sábado e domingo. Hoje encerra-se a etapa Centro Oeste do Campeonato e amanhã começa a etapa nacional, com concorrência de outros pilotos. Hoje, no Hotel Solar, às 19h30m, acontece a abertura da etapa nacional com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz.






Temos que aplaudir o prefeito, que hoje vai lá receber as glórias , mas que na hora h faltou com a palavra e não deu a ajuda prometida por ele para o evento, como sempre!!