Filiação de Neo causa constrangimento no Democratas e prenuncia rompimento político

Neo: aderindo a quem o denunciou
Neo: aderindo a quem o denunciou

 O anúncio feito neste dia 05/10 em primeira mão pelo Sítio ZDA, informando sobre a filiação do ex-prefeito de Formosa do Rio Preto, Manoel Afonso, Neo, nos quadros do Democratas (DEM), causou grande burburinho, colocando a agremiação em destaque na mídia regional. O apadrinhamento de Neo pelo prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, não deixa de causar uma verdadeira saia justa. O motivo, Neo é investigado pela Procuradoria Geral do Estado e pelo Ministério Público (MP) por supostos atos de improbidade administrativa, praticados ainda quando mandatário do município de Formosa do Rio Preto.

A cúpula do DEM: como aceitar um candidato que o próprio partido denunciou.
A cúpula do DEM: como aceitar um candidato que o próprio partido denunciou?

A denúncia foi apresentada pelo próprio DEM e pelo MP da comarca de Formosa do Rio Preto com base no ofício 2045/2013 de 29/04/2013, originário da Procuradoria Geral do Estado, que resolveu instaurar inquérito civil para apurar a situação e posteriormente tomar as providências adequadas diante de indícios presentes nas denúncias e investigações já encetados pelo CAP (Crimes Atribuídos a Prefeitos) do Ministério Público.

Fontes informadas da Prefeitura de Formosa dão conta de que o atual prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior, por ter recebido significativo apoio político do deputado Federal Sérgio Brito, não estaria disposto a abrir mão do parlamentar, em 2012, para apoiar outro candidato, no caso Zito Barbosa, com o qual Neo tenta uma aproximação.

Outro dado importante é que na disputa eleitoral de 2014, Pablo Barrozo, assessor político de ACM Neto e fiel escudeiro de longa data, é o atual presidente do Democratas na cidade de Barreiras, e pleiteia, ao lado de Neo, uma vaga na Assembleia estadual baiana.

Abaixo, o documento da denúncia promovida pelo Ministério Público, depois da reclamatória do Democratas:

documento 1

documento 2

Standbyte logo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Filiação de Neo causa constrangimento no Democratas e prenuncia rompimento político”

Deixe um comentário