Barreiras: Prefeitura não sabe quando anel viário será liberado

Maurício Fernandes
Maurício Fernandes

O secretário de Infraestrutura de Barreiras, Maurício Fernandes, disse hoje que está nas mãos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a decisão sobre a liberação do trânsito no anel viário da cidade, que vai retirar, do centro, o fluxo de perto de 3.000 caminhões pesados diariamente:

“Estamos realizando, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN,  estudo para um novo projeto de sinalização do trânsito da cidade. Após definição técnica, instalaremos sinaleiras, faixas de pedestres, redutores de velocidade, quebra-molas, placas de sinalização de escolas, bairros e órgãos importantes para população.

Na manhã de sexta-feira passada,  os técnicos do Detran se reuniram com a equipe de planejamento do governo municipal, composta pelo Secretário de Infraestrutura, Mauricio Fernandes, o arquiteto Aníbal Barbosa, o agente de trânsito da Cootrans, Carlos Reis, e o Comandante da Guarda Municipal e coordenador de trânsito, Marcelo Feitosa. Durante horas, as equipes definiram as principais demandas para melhorar o tráfego dentro da cidade, delineando os principais problemas de engarrafamento, cruzamentos, semáforos e vias de mão única.

Segundo o técnico em sinalização do DETRAN, Raimundo Bahia “nessa primeira etapa do processo realizamos um estudo da planta da cidade, e visitação dos pontos mais críticos, para conferir a viabilidade de mudança, com o objetivo de melhorar o trânsito em Barreiras”, disse.

De acordo com o Engenheiro Civil do Detran, Rafael Freire um dos problemas visíveis do trânsito na cidade é a falta de sinalização. “Como existem poucas placas de sinalização, todos os veículos circulam sempre pelas avenidas principais causando o congestionamento no centro. Com a sinalização adequada, os motoristas poderão chegar aos seus destinos por outras ruas e avenidas, diminuindo assim o grande número de carros nas principais vias”, afirmou Rafael.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário