Municípios do Oeste recebem novas ambulâncias para o SAMU

amb 1

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) recebeu mais agilidade em 14 municípios do Oeste com a entrega de 21 novas ambulâncias. Para Barreiras que sedia o centro de regulação, foram destinadas 4 ambulâncias. Os prefeitos receberam, nesta terça-feira (8), as chaves dos veículos das mãos do secretário estadual de saúde, Jorge Solla, em evento realizado no auditório do Hotel Solar das Mangueiras.

Além dos veículos tipo Ducato da Fiat, foram entregues também veículos Ranger da Ford de tração 4X4, que servem para atender localidades de difícil acesso, como estradas vicinais e zona rural. Os novos carros serão incorporados à frota em substituição aos modelos existentes, com o intuito de otimizar a demanda de atendimento.

Apesar de toda comemoração pelo recebimento das viaturas, algumas queixas foram registradas, como por exemplo a de um motorista do SAMU, que queixava-se da falta de rádio comunicador. “Lamento, quando será que vão fazer o serviço completo”, reclamou.

Padre Amário, Terence Lessa, Marcelo, de Cotegipe, Jabes Junior, Ney Borges, Demir Barbosa e Amilton de Riachão das Neves.
Padre Amário, Terence Lessa, Marcelo, de Cotegipe, Jabes Junior, Ney Borges, Demir Barbosa e Amilton de Riachão das Neves.

Os municípios contemplados com ambulâncias foram: Barreiras (4), São Desidério (1), Buritirama (1), Angical (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Ibotirama (1), Barra (1), Santa Rita de Cássia (2), Ipupiara (1), Cotegipe (1), Formosa do Rio Preto (1), Cristópolis (1), Mansidão (1), Wanderley (1), sendo que Santa Maria da Vitória recebeu a ambulância simbolicamente.

Tonhão, o afortunado ganhador de 4 ambulâncias
Tonhão, o afortunado ganhador de 4 ambulâncias
Padre Amário, de Santa Maria da Vitória: reforçando o atendimento do SAMU
Padre Amário, de Santa Maria da Vitória: reforçando o atendimento do SAMU

O imponderável acontece

Um fato pertencente à esfera do “imponderável”, aconteceu com a secretária de Saúde Luís Eduardo Magalhães, Soraya Trindade. Ao receber as chaves das mãos de Jorge Solla, a secretária foi vista um pouco depois, observando o motor da nova SAMU Ducato, que negou-se a dar partida: “Porque logo com Luís Eduardo, isso é chato”, disse. O motivo foi logo desvendado, a ambulância seria rebocada do local e conduzida para uma concessionária autorizada por apresentar problemas mecânicos. Restou aos luiseduardenses aguardarem mais alguns dias para contabilizar na frota a nova ambulância.

Soraya Trindade: alegria adiada.
Soraya Trindade: alegria adiada.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Municípios do Oeste recebem novas ambulâncias para o SAMU”

  1. não entendo porquê o prefeito de correntina não aparece nesses ocasiões, ou será o motivo de que correntina não tem prefeito,pois a saúde está em péssimas condiçoes,reclamação esta que recebi de um cidadão da cidade, pois ele alega que a saude está um caos, hospital infestado de baratas, sem nenhuma condição de higiêne, qd é que vai ser resolvido esse problema de saúde em correntina, moradores do municipio alega que o prefeito já recebeu mais de 70,000,00 e nada foi feito pelo municipio temos que investigar para onde está indo esse dinheiro, as vezes é obrigado pegar ambulância da cidade vizinha, isso é uma vergonha para um municipio que tem uma das maiores arrecadações da região oeste, isso é uma vergonha para esse gestor!!!!!!!!!!

Deixe um comentário