Barreiras: servidores mantem estado de greve

servidores2

Em assembleia realizada no final da tarde de ontem, 10 de outubro, os servidores municipais de Barreiras deliberaram pela manutenção da greve até que todos os salários referentes ao mês de setembro sejam regularizados. Durante a assembleia os servidores também votaram por ingressar com uma nova ação judicial para que os direitos dos servidores grevistas não sejam afetados.

O atual movimento de Greve já coleciona algumas vitórias, a mais importante foi à decisão judicial que impediu o desconto dos servidores e determinou o pagamento imediato dos salários em atraso. O Sindsemb só tem encontrado soluções para as  reivindicações do movimento grevista através de medidas judiciais. O fato acontece porque o atual governo não está aberto ao dialogo. Vários membros da gestão do Executivo já mostraram que não reconhecem e respeitam os direitos dos servidores. O Sindsemb ressalta que todos os pleitos da categoria são amparados e baseados em preceitos legais. Um dos exemplos é o pagamento dos salários em dia, um direito garantido em lei que vem sendo negligenciado pelo executivo municipal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário