O capitão da PM Paulista, Antônio Bernardo, está detido em sua unidade, por determinação expressa do governador Alckmin. Ele atirou num ladrão de motocicletas que lhe apontou uma arma, provavelmente uma pistola .380, de grande poder de fogo. O fato foi denunciado fortemente nas mídias sociais e teve um grande apoio da população.
Afirmar, como afirmaram alguns, que o ladrão é uma vítima da sociedade não nos parece a atitude correta. Vítima da sociedade é o operário que se mata, durante 4 ou 5 horas diárias em ônibus, trens suburbanos e metrôs, sem acesso a ensino, saúde e segurança. O governador Alckmin deu demonstração de pouca sensibilidade política e de distanciamento crítico da situação. É por essa e por outras, que o Partido dos Trabalhadores, apesar dos malfeitos e conchavos, permanece no poder por 13 anos e vai ficar certamente, no mínimo, outros 13. A Oposição brasileira é burra e desprovida de inteligência emocional.



Noticia verdadeira: http://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-desmente-deputado-e-nega-afastamento-de-pm-que-baleou-bandido-filmado-em-roubo-a-moto-17102013