O pau está quebrando no leilão do Campo de Libra

campo de libraNo Rio de Janeiro, o Exército dispersa manifestantes, que tentam furar bloqueio. Ao menos seis ficaram feridos com balas de borracha. Na Praça do Ó, a dois quarteirões do hotel onde acontecerá o leilão do Campo de Libra, manifestantes carregam bandeiras de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais.

O Campo de Libra tem potencial para produzir 1.000.000 milhão de barris de petróleo por dia. A um preço de US$100,00 por barril, dá para entender porque todos brigam. Faturamento de 100 milhões de dólares por dia, ou 220 milhões de reais pelas cotações atuais. O Governo deve ficar com 40% do óleo extraído e como não tem capital para explorar sozinho, através da Petrobrás, entrega os outros 60% ao conglomerado das 7 irmãos, como são conhecidas as maiores petrolíferas do mundo.

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário