Da redação Nova Fronteira, com edição de O Expresso.
Uma colisão lateral envolvendo uma moto CG Titan de placa OTG7620 e um caminhão F-4000 de placa HRR 5852, ocorrida por volta das 8h20 de hoje, 25, em Barreiras, Oeste da Bahia, deixou uma pessoa gravemente ferida.
De acordo com informações de populares, o motociclista, de pré-nome Isaac, seguia pela BR 242, sentido Salvador, quando resolveu pegar o retorno da Av. Clériston Andrade, nas proximidades da Concessionária Primavia, momento em que acabou colidindo contra a carroceria de um caminhão que fazia o trajeto contrário.
O motociclista caiu no asfalto e deslizou por aproximadamente 10 metros, sofrendo diversas escoriações pelo corpo. O local é bastante perigoso, onde já ocorreram diversos acidentes, inclusive com mortes
Os socorristas do Samu prestaram os primeiros atendimentos e conduziram o acidentado para o Hospital do Oeste.
Estatísticas macabras
Todo dia morrem 23 motociclistas no Brasil por acidentes de motos. Mas o pior ainda é o número infinito de sequelados, cujo tratamento médico custa, em média, R$35 mil ao Sistema Único de Saúde, com permanência média de 18 dias no hospital.
“80% dos motoqueiros acham que não são culpados. Eles acham que está tudo certo, eles acham que andar a 70 por hora entre os carros é correto”, diz um médico. A 70 quilômetros por hora, o impacto de um homem de 70 quilos contra um obstáculo é de 13 toneladas. No país, são mais de 161 mil feridos por ano, uma alta de mais de 800% em 15 anos.
Mais uma vítima fatal
Agora há pouco, depois das 14 horas, aconteceu mais um acidente com motos em Luís Eduardo Magalhães, no bairro Santa Cruz, desta vez com uma vítima fatal. O indigitado piloto da moto colidiu com um caminhão caçamba É a triste confirmação da matéria que publicamos acima.


Uma consideração sobre “Barreiras: motoqueiro acidentado engrossa estatísticas. No Santa Cruz, uma vítima fatal.”