O município de Luís Eduardo Magalhães está entre as 13 cidades baianas contempladas com investimentos para obras saneamento, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O sistema de abastecimento de água da cidade será ampliado. A obra vai beneficiar cerca de 65 mil habitantes, um investimento de R$ 18,2 milhões. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), pelo Governo Federal, em Brasília.
A captação da água será feita através de 4 poços profundos (3 existentes e 1 a ser perfurado). A ampliação será concluída em até 18 meses após o início das obras.
O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que monitora as obras de saneamento na Bahia, acompanhou o anúncio, representando o governador Jaques Wagner destacou a importância da ação. “Luís Eduardo Magalhães é um município que apresentou grande crescimento. Com isso, fez-se necessária a ampliação do sistema de abastecimento, para garantir o acesso à água para todos. Agora teremos água de qualidade e em quantidade suficiente para atender a população. A garantia do bem-estar do cidadão é o objetivo principal desde governo e, também, nossa maior recompensa”, disse.
Ao todo, a Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico. Também foram anunciados investimentos da área de pavimentação, com obras de recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. 63 municípios baianos foram contemplados nesta categoria. A informação é da Casa Civil do Governo da Bahia.


Qual e o valor correto?: 18 bilhões ou 18 milhões ?
Nota da Redação:
Obrigado, Ernestão. Já corrigi.