Deputado faz projeto para dobrar efetivo da Polícia Militar

sandro régisO deputado Sandro Régis (DEM) apresentou à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira 24, projeto de lei de sua autoria que visa obrigar a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia a garantir, em todos os municípios baianos, o efetivo da Policia Militar na proporção de três policiais para cada 1.000 habitantes – ou seja, um PM a cada 333 habitantes -, recomendada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, esta proporção é de um policial para 475 habitantes.
Para o parlamentar, existe um déficit de estrutura da Segurança Pública do Estado, mais precisamente no trabalho preventivo e ostensivo, que recai diretamente no contingente de Policiais. Por isso, o seu projeto prevê também a criação de novas CIPM (Companhias Independentes da Policia Militar) em municípios pólos que não ultrapassem a distância de 50 km, além de postos da Polícia Rodoviárias Estadual nas rodovias baianas.

Se passar o projeto do Deputado, o efetivo da PM em Luís Eduardo Magalhães seria de cerca de 240 homens e o de Barreiras, 450 homens. Evidentemente, com o aumento do efetivo deveriam aumentar também os equipamentos disponíveis, como viaturas, armamento e aparelhagem para o P2, o serviço discreto da força policial.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Deputado faz projeto para dobrar efetivo da Polícia Militar”

Deixe um comentário