
A Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro no bairro Mimoso II realiza nesta quinta-feira, 31, sua V Feira Literária, este ano em homenagem ao centenário do poeta e escritor Vinícius de Moraes. A escola foi toda ambientada com a obra do autor, poemas, trechos de músicas e até a simulação de um bar à beira do calçadão de Copacabana, ambiente que se tornou famoso pela constante presença do artista nas décadas de 60 e 70.
Além de alunos da escola, estudantes da rede municipal, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e uma caravana da Escola Manoel Joaquim dos Santos, do município de Angical visitaram a feira. Para a diretora da Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro, Ronise dos Santos, o mais importante é a possibilidade de proporcionar conhecimento e aprendizado de qualidade aos alunos que participam e que visitam a escola durante a feira. “Procuramos sempre fazer o melhor trabalhado, direcionado ao bem estar das crianças”, disse.

Na ocasião, a Fundação Bunge, em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou, por meio do programa Comunidade Educativa, a Sala de Leitura Cecília Meireles na escola. “O objetivo é incentivar o hábito de leitura, a partir da disponibilização de um espaço agradável e aconchegante para os pequenos”, destacou a coordenadora de projetos da Bunge, Cecília Carvalho.
A Sala de Leitura recebeu 500 títulos infanto-juvenis, recomendados para o estímulo a leitura nas séries iniciais e um baú pedagógico com fantasias e adereços. A coordenadora ressalta que “o acervo literário foi escolhido com muito cuidado, para atender crianças que já possuem o hábito da leitura e também aquelas que não ainda não tiveram contato com o mundo mágico da leitura”.
Após conhecer o novo espaço de leitura inaugurado na escola, o prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado da primeira dama Maira de Andrada e da secretária de Educação, Verinha Stresser, visitou cada uma das salas temáticas com a obra do poeta Vinícius de Moraes, homenageado da Feira Literária.

Meu caro Editor, só o Nobre Vereador nao pega nos livros? Ou foi maldade sua, ou por ai se explica as acoes de nossa grande e competente camara de legisladores e fiscais do povo