Os colorados mais fanáticos estão desanimados!

inter_torc1

Por Luiz Oscar Matzenbacher

O Internacional tem a terceira pior defesa entre os 20 clubes da Série A. Levou 47 gols em 22 jogos, mais de dois por partida. Mas o pior é ver o sucesso dos goleadores que foram do Internacional, até o ano passado -alguns da base – em seus novos times. Já são em 2013 campeões ou postulantes a campeões do Mundo, América, do Brasil e Copa do Brasil, e ainda marcam gols contra o Inter.
É o caso do Jô no Atlético MG; Dagoberto, Tinga e Goulart, no Cruzeiro de MG; Latorre no Atlético PR; e Walter no Goiás. O Inter se desfez dos jovens talentos e trouxe jogadores quase aposentados e desmotivados para o lugar deles: Forlán, Rafael Moura e Scocco.

Quando é mais necessária a atuação deles, fracassam e impedem vitórias.
O Internacional vendeu também os craques Oscar e Fred, mas não investiu as altas somas de dólares obtidos na recomposição da meia cancha e da defesa, pelo menos. A queda para a Segunda Divisão é uma ameaça real, diante de uma das mais ineficientes gestões no Departamento de Futebol do Internacional, desde o século passado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Os colorados mais fanáticos estão desanimados!”

Deixe um comentário