No último domingo do mês de novembro, dia 24, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno visitará a região oeste do estado da Bahia, na cidade de Barreiras. Na ocasião, o reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO) e Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, presidirá a Santa Missa campal no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. De acordo com a organização local, mais de 20 mil pessoas devem comparecer ao evento. A programação do dia começa às 13h30, com shows de louvor e adoração de bandas católicas locais. Já a celebração será às 16h30, no horário local, e 17h30, no horário de Brasília; com transmissão ao vivo pela RedeVida de Televisão.
A visita marca o encerramento do Ano da Fé na Diocese de Barreiras. “É um grande impulso para todos nós, pois vem reavivar a fé do povo, que às vezes não frequenta muito a Igreja mas se sente atraído pela devoção e acaba voltando para buscar sempre mais o amor do Pai. Por isso, logo que falamos do encerramento, já pensamos que trazer a Imagem do Divino Pai Eterno seria um grande sinal da fé do povo”, destaca o responsável pela acolhida, Pe. Vernerson Francisco de Souza, que é administrador paroquial da Catedral São João Batista.
Além disso, este será também o momento que marcará a abertura das celebrações dos 35 anos da Diocese de Barreiras, que acontece em maio de 2014; e dos 90 anos da Catedral, em junho de 2015.Padre Vernerson afirma que existem muitos devotos do Divino Pai Eterno em Barreiras, por isso, a visita da Imagem Peregrina tem um significado especial. “Sempre fazemos caravanas e passamos por Trindade. Mas nem todas as pessoas conseguem ir até lá e ter um contato mais próximo com a Imagem do Pai Eterno, por isso nós resolvemos trazê-la até aqui e deu certo”, conta.
Para o reitor do Santuário Basílica, Pe. Robson de Oliveira, o trabalho de evangelização através das visitas consiste em levar o amor de Deus de forma mais concreta às pessoas: “A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno. É uma grande satisfação ver que as pessoas querem, cada vez mais, se aproximar desse amor”.
