A Mesa Diretora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA) para o biênio 2013/2015, eleita pelo Tribunal Pleno, órgão composto por todos os 29 desembargadores do TRT baiano, tomou posse na última semana. O novo presidente é o sergipano Valtércio Ronaldo de Oliveira, desembargador que há 23 anos vem se dedicando à magistratura trabalhista da Bahia.
O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, representou o governador Jaques Wagner na solenidade realizada no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, em Salvador, quando também foram empossados os desembargadores Nélia Neves, Tadeu Vieira e Yara Trindade para os cargos de vice-presidente, corregedor e vice-corregedor, respectivamente.
Entre as principais ações da nova Mesa Diretora para os próximos dois anos estão a adoção de medidas para diminuir a taxa de congestionamento dos processos, a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para as demais varas do interior, o prosseguimento da construção da nova sede no Centro Administrativo da Bahia e a humanização nas relações entre magistrados, servidores, partes e advogados.

