Em nota pública, Prefeitura promete ônibus para o dia 24

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães informa que o processo licitatório de concessão do serviço de transporte coletivo urbano deste município foi finalizado em (04/10/2013), com a contratação da licitante vencedora, STADTBUS TRANSPORTES LTDA., para a prestação do serviço pelo prazo de 10 (dez) anos.Os estudos técnicos e de engenharia de tráfego que embasaram o processo licitatório levaram em conta todas as necessidades e características locais, bem como a perspectiva de crescimento do município nos próximos anos.

 Vale lembrar que Luís Eduardo Magalhães caracteriza-se pelo seu acelerado crescimento urbano e populacional, o que, além de dificultar o acompanhamento pelo Poder Público exige frequentes ajustes nas estruturas físicas e viárias do município, e como consequência no pleno atendimento da demanda de transporte e deslocamento tanto da zona urbana quanto rural.

 Assim, o prazo inicialmente previsto para o início da operação (12/11/2013) teve de ser adiados em alguns dias, tendo em vista a necessidade desta municipalidade em finalizar as adequações necessárias às rotas, sinalização e novos pontos de parada que surgiram enquanto perdurou o processo licitatório. Estes ajustes nas condicionantes técnicas são necessários para a realização das vistorias dos veículos, expedição das Ordens de Serviço e o pleno atendimento às necessidades da operação.

 Por fim, considerando que o transporte dos cidadãos é um serviço público e, portanto, não sujeito a interrupções, a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães assegura que o serviço continuará sendo prestado pela atual empresa permissionária até que sejam finalizados os ajustes citados e a nova empresa possa iniciar sua operação em (24/11/2013).

AN_VESTIBULAR_blog

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário