Corregedor do TJ-BA diz que infraestrutura é o principal problema

O corregedor-geral eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Olegário Monção Caldas, declarou que a Corte “está atenta” aos processos instaurados contra magistrados por supostas irregularidades nas comarcas do estado.

“As corregedorias têm apurado com muita severidade. O tribunal tem tido tanto cuidado que no próximo dia 4 teremos uma sessão especial do TJ-BA só para julgar esses processos. Isso já demonstra nossa intenção de acelerar esse trabalho”, avaliou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20). Ele atenuou a situação, no entanto, ao afirmar que “muitos desses casos que se apontam como deslizes” são advindos da “falta de informação e estrutura da serventia e dos gabinetes dos magistrados”.

Para Olegário, a forma de melhorar os serviços das comarcas da capital e interior é através do “aperfeiçoamento tecnológico na área de informação e comunicação”. “É preciso um efetivo acompanhamento da atividade dos juízes e servidores no interior e capital para que as corregedorias juntas possam apetrechar esses magistrados e servidores”, considerou. A posse da Mesa Diretora do TJ para o biênio 2014-2015, eleita na manhã desta quarta, será realizada no dia 3 de fevereiro. Da RBR Notícias, editado por este jornal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário