
O julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada pelos candidatos Ubiraci Moreira Lisboa, Bira, e Heder Cássio da Rocha Bispo (processo nº 248-23.2012.06.05.0187) contra o atual prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior, seu vice Gerson José Bonfantti, e o antigo gestor do Município, Manoel Afonso de Araújo, sofreu uma reviravolta com a obtenção de liminar em mandado de segurança obtido junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelos réus do processo.
A motivação do mandado de segurança era a troca de testemunhas de última hora, solicitada pelos impetrantes. Acontece que hoje, no final da tarde, Bira Lisboa e seu procurador Domingos Bispo peticionaram ao Juiz Eleitoral, requerendo desistência do pedido de substituição da testemunha. Assim perderia objetivo o mandado de segurança e o deferimento da liminar. Dentro do exposto, o Magistrado poderia manter a audiência marcada para esta sexta-feira ou remarcá-la para data próxima.
Pelo telefone, o candidato Bira Lisboa afirmou que existem quatro outras ações eleitorais contra seus oponentes nas últimas eleições.

