País sofre do efeito pós-Donadon

O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) ocupou a tribuna da Câmara nesta última terça-feira para criticar duramente o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a quem chamou de “nefasto” e “desonesto” por ter transformado em “patrimônio pessoal” a decisão de mandar prender de forma ilegal os condenados na Ação Penal 470 no feriado de 15 de Novembro, sem consultar seus pares na Corte.

“Ele tomou esta ação como se fosse um patrimônio pessoal para fazer propaganda política, para fazer marketing político de si próprio”, afirmou o deputado. Com isso, segundo Berzoini, Barbosa “confessou a sua intenção nefasta e inconstitucional, a sua intenção desonesta com esse processo”.

Que belo processo está a caminho! O PT já considera Dilma eleita e abre o verbo contra o presidente da Suprema Corte do País. Depois que Natan Donadon foi mantido no cargo, mesmo condenado a 13 anos de cadeia e chegando algemado ao Congresso, tudo pode acontecer neste País.

AN_VESTIBULAR_blog

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “País sofre do efeito pós-Donadon”

  1. a presidente Dilma eleita no primeiro turno, é mostrar pra o mundo que o povo Brasileiro acordou e nao se deicha ser indusido por politicos. da direita. filhos da ditaduras. presidentes que confiscaram a carderneta de poupança do povo. das privatizacoes. das maselas com as estradas federais.etc. Dilma de novo pra alegria do povo.

Deixe um comentário