Projeto de licença ambiental do armazem da CONAB em Luís Eduardo só sai em 60 dias

A empresa vencedora da licitação para realizar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômico-Financeira, Ambiental e Social (EVTEA) para construção das novas Unidades Armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem até 60 dias para entregar o relatório completo das análises. O prazo é válido a partir da contratação, realizada na sexta-feira (22), após a homologação pelo Banco do Brasil, responsável pelos editais e contratações.

Nesta etapa, o estudo será feito em oito municípios: Estrela/RS, Xanxerê/SC, Anápolis/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA, Petrolina/PE, Quixadá/CE, Campina Grande/PB e Eliseu Martins/PI. O município de Viana/ES e o Porto de Itaqui/MA também estão incluídos na primeira fase das construções, mas já possuem os EVTEAs, que foram feitos previamente.

“O próximo passo serão as licitações com as empresas de engenharia para os estudos preliminares e os projetos executivos das obras”, explica o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo Melo. A licitação para início das obras deverá ocorrer ainda em 2014. (Mônica Simões/ Conab).

focus2014

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário