Chuva deixa todo mundo feliz

Foto de Sigi Vilares
Rua que se transformou em riacho, no bairro Altos do Belvedere: foto de Sigi Vilares

Finalmente choveu ontem 36 mm na cidade, para a alegria dos produtores rurais e do comércio, que se lamenta de um eventual sumiço do dinheiro em circulação, fruto de posições conservadoras dos agricultores em relação à próxima safra. O setor de revenda de veículos é dos que se queixam do menor número de negócios.

Algumas fontes dizem que na beira da serra, algumas fazendas registraram até 100 mm de precipitação, o que sem dúvida cria uma boa reserva de umidade no solo.

Pela primeira vez a Paviservice, empreiteira que realiza as obras de duplicação da travessia da BR 242, parou suas máquinas. Com o cronograma de obras atrasado, se as chuvas continuarem, a Empreiteira dificilmente entrega as obras este ano como prometeu.

Nas ruas sem pavimentação da cidade a lama tomou conta. Felizmente a textura do solo, predominantemente arenoso, drena com facilidade as enxurradas, secando as ruas com algumas horas de sol.

Algodoeira 130823_Blog

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Chuva deixa todo mundo feliz”

  1. Fui informado que Luis Eduardo Magalhães está um presépio, ruas pavimentadas,esgotamento sanitário de primeiro mundo.

Deixe um comentário