Gaúchos indignados com a proibição do churrasco em Pequim

Os chineses estão querendo expulsar a gauchada do País. Mas que barbaridade! Segundo o portal Terra, as autoridades de Pequim querem acabar com as churrasqueiras ao ar livre, para acabar com a fumaceira na Capital chinesa. O Presidente da República do Piratini, Tarso Genro, pensa em cancelar visita programada à China e já avisou: “Podemos retaliar! Vamos proibir a venda do pastel com carne de gato em Porto Alegre e nas cidades do interior do País.”

Depois da declaração de Dona Dilma de que a tristeza dos gaúchos é que Porto Alegre não é Florianópolis, a cotação da autoestima farroupilha baixou ontem em quase 10 pontos percentuais. Agora com esse ataque à gauchada de Pequim, a coisa ficou preta. Ou tostada!

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário