Adiado julgamento da desembargadora Telma Britto.

A última reunião do Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deste ano foi realizada, porém a reclamação disciplinar contra a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto, foi retirada da pauta pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. A sessão ordinária que ocorreu na manhã de ontem tratou de 124 itens que estavam na pauta. A reclamação contra Britto foi requerida pela CNJ com o objetivo de apurar denúncias de infração disciplinar cometida por magistrados. O processo corre em segredo de Justiça.

No início de novembro, os desembargadores Telma Britto e Mário Alberto Hirs foram afastados das atividades e foram alvos de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Segundo o CNJ, havia indícios de omissões administrativas por parte de ambos os desembargadores. Em entrevista concedida à Tribuna no último dia 11, o corregedor nacional, Francisco Falcão, afirmou que diante das inúmeras irregularidades constatadas no TJ-BA durante as Inspeções, as Revisões de Inspeção e a Correição no Tribunal, uma série de determinações foram feitas pela Corregedoria Nacional de Justiça. Neste procedimento apura-se o desvio de conduta pela inércia dos sindicados em resolver os graves problemas apresentados pelo TJ-BA”.

2A Logo Nova

 

Print

 

Confiança última

 

chapadão agricola out

Jardim Imperial Bella Vista

locare-banner

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário