Fase piloto acontece em seis cidades; inpEV deve implantar o programa em outras regiões do país
O inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos – lançou em Barreiras, Roda Velha em São Desidério e Rosário em Correntina, na Bahia, o projeto piloto de Agendamento de Devolução de Embalagens Vazias, o adEV.
O programa tem o objetivo de facilitar o processo de devolução das embalagens e será mais uma opção para os produtores rurais. “Em setembro iniciamos as ações deste piloto que vai até maio de 2014. Na metade do ano que vem faremos o balanço e a análise do adEV para então implantar em outras regiões do país”, explica João Cesar. M. Rando, diretor-presidente inpEV.
Na Bahia, o inpEV atua em parceria com a unidade central de recebimento de cada município. As centrais são gerenciadas pela Associação Comercial do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri).
No total, seis municípios foram contemplados pelo projeto. Além dos municípios baianos, as cidades de Uberaba, em Minas Gerais e de Sorriso e de Rondonópolis no Mato Grosso também já têm esse recurso.
Os agricultores dessas regiões interessados na devolução com agendamento eletrônico podem acessar o link http://inpev.org.br/agendamento.
