Estatísticas policiais engrossam no Oeste

homicidioO lavrador José Soares de Almeida, 41 anos, foi assassinado com cinco tiros, por volta das 16h do último dia 07. O crime ocorreu perto de sua residência no povoado de “Baixa do Custódio”, município de Baianópolis, oeste do estado. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça e três no tórax.

Sua esposa, Rosália Soares de Almeida, 33 anos, informou que em parte do dia, José havia ajudado arar e gradear uma roça de sua irmã Doralice Soares de Almeida, conhecida por “Dora”, chegando em casa, se arrumou rapidamente, e saiu a pé para assistir uma partida de futebol na localidade de “Cana Brava”, mas foi morto a caminho por elemento não identificado.

Segundo Rosália, ela ouviu os tiros e horas depois alguém chegou em sua residência transmitindo a notícia do crime. A autoria ainda não foi esclarecida. O delegado do município Antistenes Benvindo vai investigar o caso.

O médico legista Paulo Henrique examinou o corpo da vítima no IML regional de Barreiras e liberou na manhã deste domingo, 08. Texto e foto portal aloalosalomão.com.br

Ao contrário do que afirma o governador Jaques Wagner, o fato de a Bahia ser o estado campeão nacional de homicídios não está localizado apenas no tráfico de drogas. Um conjunto de fatores, educacionais e sociais, onde ignorância e pobreza se misturam na ausência do Estado e resultam num código de ética social medieval. As estatísticas policiais engrossam na razão direta da ausência do Estado e na sensação de impunidade daí advinda.

hashi-06 bx

 

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário