Insucesso no lançamento de satélite brazuca.

Satélite brasileiro em parceria com a China cai após lançamentoO satélite lançado em parceria entre o Brasil e a China, CBERS-3, lançado nesta segunda-feira (9) da base espacial chinesa de Taiyuan, não alcançou a órbita prevista e segundo informações preliminares pode ter caído na Terra. “Houve uma falha de funcionamento do veículo lançador durante o voo e, consequentemente, o satélite não foi posicionado na órbita prevista. Avaliações preliminares sugerem que o CBERS-3 tenha retornado ao planeta”, informou uma nota do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O satélite foi lançado às 1h26 (hora de Brasília), do Centro de Lançamentos de Satélites de Taiyuan, pelo veículo chinês Longa Marcha 4B. Engenheiros chineses responsáveis pela construção do veículo lançador estão avaliando as causas do problema e o possível ponto de queda, de acordo com o ministério.
2A Logo Nova
Algodoeira 130823_Blog
anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário