Assim caminha a saúde no Brasil!

marcação de consulta

 

O paciente em questão tem diagnóstico de câncer de próstata, um dos mais agressivos. Se depender do Sistema Único de Saúde só poderá comparecer na hora certa da consulta, em 15 de outubro de 2014, às 8h15m, se levantar a pedra que cobre sua sepultura. A esperança dos pobres no Brasil é que esses malditos vão arder no fogo do inferno por toda a eternidade, sem direito a sursis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Assim caminha a saúde no Brasil!”

  1. VERGONHA MESMO. Sabe o que isto significa? Falta de GESTÃO.
    Enquanto os Secretários Municipais de Saúde permanecerem sentados em suas mesas em salas refrigeradas, deixando a decisão meramente para as Centrais de Regulação, isso vai acontecer sempre.
    Secretário Municipal de Saúde tem que sair pelo menos uma vez por mês com as equipes de saúde da família, dar incerta de madrugada nas UPA’s, ir pra fila do posto de saúde às 06 da manhã, vigiar a Policlínica, acompanhar a Central de Regulação, ter humildade e prestar atenção na Ouvidoria.
    Trabalhei com um Secretário Municipal de Saúde que fez isso com sucesso e mudou a lógica da GESTÃO municipal no SUS. Infelizmente foi “boicotado politicamente”.
    Mas expôs as feridas do sistema até pra quem não queria ver.
    Na verdade o Sistema funciona, o que falta é GESTÃO!

Deixe um comentário