Rede de esgoto em Luís Eduardo Magalhães é testada para entrar em operação

Lavagem da rede de esgoto de Luis Eduardo Magalhães_foto1_Patrick Alves
A Embasa iniciou a última etapa dos testes na rede de esgoto no município de Luís Eduardo Magalhães. O trabalho faz parte da inspeção obrigatória da qualidade da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, antes de sua entrada em operação. A equipe técnica preparou as instalações da rede coletora do novo sistema nos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I e II. A previsão, segundo a empresa, é iniciar os trabalhos no bairro Santa Cruz.

Depois dos testes em toda a rede, a Embasa passará a operar o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e os esgotos domésticos de aproximadamente 6,6 mil imóveis já poderão ser coletados, tratados e ter destinação final adequada, sem prejuízo ao meio ambiente. Depois dos testes na rede de esgoto, recuperação de poços de visita e ajustes nas estruturas de bombeamento, a Embasa passará a notificar os usuários do novo sistema, que, a partir daí, terão o prazo de 90 dias para direcionar os seus esgotos para a caixa de passagem, localizada na calçada. O sistema vai beneficiar cerca de 27 mil habitantes dos bairros Centro, Jardim Paraíso, Mimoso I e II e Santa Cruz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário