
O oitavo estágio da edição de 2014 do Rali Dakar entre os carros foi dominado pela Mini. A vitória nesta segunda-feira (13) ficou com a dupla Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz. Os representantes do carro 301 completaram o longo trecho entre Salta, na Argentina, e Calama, no Chile, em 2h32min57s, contando ainda com passagem por Uyunu, na Bolívia.
A vitória, contudo, não veio de forma fácil. A vantagem dos vencedores do dia para os parceiros de equipe Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que cruzaram a linha de chegada na segunda colocação, foi apenas de 1min12s.
No terceiro lugar, não tão longe dos líderes da Mini, aparece a SMG de Carlos Sainz/Timo Gottschalk, com desvantagem de 2min36s para o tempo dos melhores desta segunda. Orlando Terranova/Paulo Fiuza, com outra Mini, fechou no quarto posto, com a dupla Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov, surpresa do dia, na quinta posição.
A liderança depois de oito estágios continua nas mãos de Nani Roma/Michel Perin, também da Mini. Sexta dupla a chegar em Calama, o duo agora tem 31min53s de vantagem para Peterhansel/Cottret. A terceira colocação no agregado ainda está com Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz, da Toyota, com Terranova/Fiuza em quarto e Al-Attiyah/Cruz em quinto.
Única equipe brasileira na disputa, a dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, conseguiu o 11º tempo na oitava especial, e agora ocupa a 14ª posição na soma dos tempos, com desvantagem de 3h57min26s para os líderes. Do site Grande Prêmio, do MSN Esportes.
