Suinocultura no Oeste tem mercado potencial pela frente.

O preço da carne suína começa o ano em alta nos frigoríficos. Diferentemente das carnes de frango e bovina, que permanecem com preços estáveis ou em queda, o valor da carne suína está em alta nos frigoríficos paulistas. Segundo pesquisa realizada pela Folha, a arroba do animal é comercializada, em média, a R$ 80, acumulando alta de 7,8% em 30 dias.

Luís Eduardo Magalhães e São Desidério têm todo o necessário, principalmente milho e farelo de soja, para formar um grande polo de suinocultura. Dá pena ver caminhões frigoríficos das grandes empresas do Oeste catarinense passarem por Luís Eduardo levando carne suína e derivados para o Nordeste. Assim como a avicultura e a piscicultura estão montando suas cadeias produtivas aqui no Oeste, com vistas ao mercado nordestino, chegou a hora de repensar seriamente a suinocultura.

buriti natal 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário