Artesãos e Grupos Culturais poderão obter apoio de R$15.000

editaisPor Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande

Estão abertos até o dia 21, os editais do Fundo de Cultura da Bahia. Dentre estes, se destaca o edital Culturas Populares 2014 (modelo simplificado) que possui como objetivo apoiar financeiramente propostas culturais protagonizadas por mestres, grupos e instituições que visem o fortalecimento das manifestações tradicionais populares. O apoio concedido poderá ser de até 15 mil reais por proposta.

Poderão concorrer a esta seleção pessoas Jurídicas de Direito Privado que tenham dentre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural, tais como organizações e instituições que atuam na área de cultura popular; ou pessoas físicas, maiores de 18 anos, tais como mestres, artistas e incentivadores.

Para concorrer é necessário o envio de respostas a um roteiro de perguntas fornecido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, em meio impresso via Correios, que pode ser preenchido de forma escrita; através de CD ou DVD contendo gravação em áudio das respostas às perguntas ou ainda por meio de CD ou DVD contendo gravação em vídeo das respostas às perguntas do roteiro. Para obter mais informações sobre como participar desse edital os interessados podem acessar o site: www.cultura.ba.gov.br e baixar o edital clicando no ícone “Editais Abertos”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário