Ciclista morre atropelado na BR 242, em Cristópolis

bicicletaTexto e foto portal Oeste10.com

Um acidente envolvendo um caminhão e uma bicicleta vitimou o ciclista Manoel Pinheiro de Amaral, 69 anos, na tarde deste domingo, 19, na BR 242, na entrada do povoado de Vaquejada, zona rural de Cristópolis, Oeste da Bahia.

O caminhão seguia no sentido Cristópolis-Barreiras, assim como o ciclista. “Ele ia no acostamento , de repente passou na frente do caminhão, não tive tempo de parar”, disse Cláudio Resende, motorista do veículo.

Muitos familiares e curiosos estiveram no local, alguns estavam com os ânimos um pouco alterados em virtude da gravidade do fato. As Polícias Militar e Rodoviária Federal registraram a ocorrência.
Uma ambulância da Samu 192 socorreu a vítima, que ainda apresentava os sinais vitais. “Ele morreu logo depois que a ambulância saiu em direção a Barreiras”, informou uma funcionária que trabalha em uma das unidades de saúde de Cristópolis.

Em Barreiras, o motociclista Augusto Androaldo Almeida, de 20 anos, morador no bairro Santa Luzia, também morreu vítima de acidente de trânsito, na tarde deste domingo. O condutor da moto, uma Honda CG, seguia pela Avenida Benedita Silveira quando ao virar para a direita, para entrar na Rua Ruy Barbosa, sentido cais, acabou colidindo na lateral de um ônibus que também fez a mesma conversão.

Faça um cálculo rápido e nos diga: quantos ciclistas e motociclistas morreram, só no mês de janeiro, em acidentes com veículos pesados? O trânsito no Oeste é catastrófico.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário