Dona Dilma poderá ser vítima dos resultados da Copa?

Dona Dilma vai enfrentar "il capi" da FIFA para acertar os ponteiros da Copa.
Dona Dilma vai enfrentar “il capi” da FIFA, na Suiça, para acertar os ponteiros da Copa.

O general argentino, Leopoldo Galtieri, inventou a guerra das Malvinas para reforçar sua imagem de comandante-em-chefe da Nação. Foi consumido pela humilhação da derrota.

Thomas Jefferson dizia que a guerra é o pior flagelo da humanidade. Foi um dos autores da Declaração da Independência (1776). Durante o seu segundo mandato, ele ficou cada vez mais preocupado em evitar que a nação se envolvesse nas guerras napoleônicas, apesar de tanto a Inglaterra quanto a França terem criado obstáculos aos direitos de neutralidade dos navios mercantes americanos. A solução tentada por Jefferson, um embargo sobre a frota mercante americana, não teve bom resultado e foi impopular. Acabou se retirando do comando direto da Nação por causa de uma guerra que não lhe dizia respeito.

Roosevelt justificou a entrada na 2ª Grande Guerra como um conflito que deveria acabar com todos os conflitos. Morreu no posto, lutando pelo fim da guerra.

Lula da Silva, primeiro e único, inventou as batalhas da Copa do Mundo e das Olimpíadas como propaganda dos feitos do seu Governo e agora dona Dilma está tensa com os eventuais resultados negativos dos dois eventos, o primeiro coincidente com a guerra pela sua reeleição. Já prometeu até o Exército nas ruas para evitar protestos.

Um insucesso na organização, os conflitos de rua ou até uma prosaica desclassificação da seleção brasileira, podem trazer sérios prejuízos à Candidata.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário