Itapetinga é a campeã do desemprego na Bahia

Itapetinga é a 12º cidade em todo o  País com a maior perda de vagas de emprego, segundo relatório do Ministério do Trabalho. Em 2012, foram perdidos 4.262 empregos e, em 2013, mais 1.506. Dias D’Ávila (20ª colocada em todo o País) e Simões Filho (44ª) são os outros destaques negativos da Bahia. A recordista no País é Porto Velho, que perdeu em 2013 8.112 vagas de trabalho. A Capital de Rondônia se aproxima de 500 mil habitantes, com população economicamente ativa em torno de 200 mil.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Itapetinga é a campeã do desemprego na Bahia”

  1. O caso da cidade de Itapetinga (BA), é justificável a redução de emprego, em 2012 a unica fabrica de calçados da cidade teve suas atividades encerradas.

  2. Paulo souto e acm incentivaram a instalação da fábrica e o nosso Wagner também, só que wagner incentivou o fechamento da fábrica. triste realidade para quem tinha um emprego.

Deixe um comentário