Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (5) o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco em Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia. De acordo com o relato de testemunhas, cerca de quatro homens encapuzados e armados quebraram a estrutura do caixa com marreta e pé de cabra e, em seguida, houve a explosão. Segundo informações de funcionários do posto de atendimento, que já havia sofrido um ataque em julho do ano passado, a quadrilha não conseguiu roubar nada. Os bandidos fugiram em direção à BA-640 (Asfalto Bom Jesus Poções), conforme o blog Bom Jesus Eventos. Acionada, a polícia pediu reforço à 79ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) de Poções. Do Bahia Notícias.
Drogas e assaltos
Na busca de assaltantes de um posto de gasolina, a PM de Barreiras conseguiu apreender ontem drogas e dinheiro de traficantes. A apreensão de cocaína e maconha aconteceu na tarde de ontem, 04, durante patrulhamento de buscas realizadas por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar do 10º BPM, a dois elementos que roubaram o posto de combustíveis PB Comércio de Combustíveis e Lubrificantes Ltda., na rua José Braz de Azevedo, na Vila Rica, município de Barreiras, Oeste da Bahia.
A guarnição recebeu informações de uma testemunha de dados não revelados, sobre a placa da moto Honda CG 150, cor vermelha, usada pela dupla de assaltantes durante a ação criminosa. Por meio de consultas no banco de dados do sistema de trânsito nacional, os policiais conseguiram descobrir que a moto pertencia a Darlan de Oliveira Sales, morador da rua Gama, nº 171, na mesma comunidade onde ocorrera o assalto.
Ao perceberem a presença da Polícia Militar, os suspeitos abandonaram o local pela porta dos fundos, mas deixaram para trás, 200g de cocaína, seis tabletes grandes de maconha prensada, mais alguns tabletes pequenos da mesma droga, embalados em papel alumínio, pesando o total de 6,56kg, além de balança de precisão, nove cartuchos de calibre 38 intactos, dois deflagrados, sete de calibre 22, uma pistola de dois canos, rolo de papel alumínio, cartões de bancos, caderneta de anotações e R$ 434,70 em espécie. Do blog Alô Salomão.
Pelo número de ocorrências, a bandidagem profissional escolheu a Bahia como campo prioritário de ação.




