Política e desodorantes

Ex-ministra, senadora e pré-candidata ao Governo do Paraná, Gleisi Hoffmann mostra preocupação no twitter:

O câncer de mama, se descoberto logo no início, tem + de 90% de chances de cura. Realize o exame.Essa é uma atitude que faz bem a sua saúde.

Não sei por que não divulgam, mas dizem que 90% das causas do câncer de mama é o uso de desodorantes, nas axilas, com antiperspirante.

O antiperspirante,  além de antissépticos e eventualmente perfume, tem complexos de alumínio na composição. O que o alumínio faz? Ele entope os poros que levam o suor até a pele, e isso faz o corpo produzir menos suor. Com menos umidade no corpo, as bactérias não se desenvolvem tanto. Sem suor e sem bactérias, a pessoa fica sem mau cheiro. O problema é que esse entupimento traz complicações para as glândulas mamárias, que necessitam dessa “chaminé” dos poros axilares.

A vida é simples. Nós a complicamos, levados pelas referências da propaganda e dos meios de comunicação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário