É grave estado do cinegrafista da Band, vítima de protestos no Rio

protesto-rio-size-598

Fotos da Agência O Globo. O momento em que o cinegrafista é atingido pelo rojão.
Fotos da Agência O Globo. O momento em que o cinegrafista é atingido pelo rojão.

O cinegrafista Santiago Andrade, da rede Band, ferido na cabeça por uma explosão na noite desta quinta-feira, durante um protesto no centro do Rio, está internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar. Até as 22h20, ele estava sendo operado. Segundo pessoas próximas da família, houve perda de massa encefálica. Uma sequência de fotografias do momento da explosão mostra o que parece ser um morteiro caído no chão, a poucos metros do cinegrafista. Em seguida, o artefato explode e o atinge na cabeça. Desacordado, ele larga a câmera e cai. O protesto convocado pelas redes sociais para esta quinta-feira é contra o aumento da tarifa dos ônibus no município do Rio. Leia mais no portal da Revista Veja.

Ou estamos tendo uma overdose de democracia ou estamos retornando à barbárie. Bandido mascarado, com sinalizador ou rojão caseiro na mão, tem que ser conduzido para a Polícia Judiciária, preso e julgado com celeridade. Manifestações de rua são saudáveis politicamente, mas enquanto pacíficas. Danos ao patrimônio e à vida do cidadão precisam ser coibidos com determinação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário