Nesta quarta-feira (05/02), a Câmara de Barreiras deu um passo de grande importância neste sentido, com a aprovação do Projeto de Lei nº 089 de 2013, de 09 de setembro de 2013, de autoria do vereador e presidente Carlos Tito e que teve como coautores o vereador Digão Sá e a vereadora Karlúcia Macêdo, o projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis e 4 abstenções e cria no âmbito da Lei Municipal nº 647/04 (uso e ocupação do solo) as Áreas Especiais Aeroportuárias – AEA, e contempla a Área Especial Aeroportuária I – AEA I (Condomínio ABA), com características peculiares, excepcionais e tendo sua localização devidamente delimitada, assim, protegida de futuras ocupações irregulares em seu entorno.
“A aprovação deste projeto é muito importante para Barreiras, pois visa amparar o extraordinário empreendimento já materializado em nossa cidade por abnegados empresários, que há mais de 14 anos vem lutando pela regularização deste setor ligado a aviação civil, contra a letargia e burocracia do Poder Executivo municipal, responsável muitas vezes por atrasos, isso quando não inviabilizam os investimentos. Por isso agradeço imensamente a sensibilidade política e compromisso com a cidade dos meus colegas vereadores, na aprovação deste projeto”, disse o presidente Tito.
O projeto teve o voto favorável dos vereadores Alcione Rodrigues, Aguinaldo Júnior, Beza, Ben Hir, Carlão, Célio Akama, Digão Sá, Lúcio, Drª. Graça, Gilson, Hipólito, Karlúcia Macêdo, Marileide e Otoniel Teixeira, já os vereadores Eurico Queiroz, Núbia, Rui Mendes e Vivi Barbosa se abstiveram da votação.



